segunda-feira, 18 de abril de 2011

2o dia em Praga

Oiii povo.

Então, hoje temos muitos videos pra postar, muitas fotinhos legais e várias coisas para contar pra vocês.
Vou abordar o Show do Roger Waters no fim da viagem, faço questão de fazer um post especial sobre ele, mas fica desde já dito que assistir o show do THE WALL num país que há pouco cai o Comunismo foi algo que realmente me tocou.
Tenho que dizer que o dia inteiro, enquanto vamos fazendo as coisas, eu fico pensando o que eu tenho que blogar pra vocÊs. Falo o tempo todo pro Dani "ahhh, isso tem que ir pro blog. ahhh, acho que o pessoal vai adorar isso".

Agora indo ao que interessa.

Noite em Praga!

Como já falamos a vocês, Praga é muito mais barato que os outros lugares na Europa, e mais barato ainda é beber por aqui. Desde a cerveja até vinhos e espumantes. Custa um chopp ou uma taça de vinho menos de 5 reais.
Ontem fomos a enoteca que faz parte do nosso hotel e experimentamos alguns vinhos europeus, em taças, ou seja, podemos pedir diversas variações e provar algumas novidades.

Segue uma fotinho da enoteca:


Depois de degustarmos algumas taças de vinho, demos uma passeada pelo cidade. A noite a cidade fica tão linda quanto de dia, ainda mais com uma lua cheia maravilhosa que iluminava o rio.
É válido então aconselhá-los a passear por aí, conhecer tudo e decidir onde jantar. Nossa janta foi bem comunzinha, mas o mais importante mesmo foi conhecer a cidade a noite e passar na enoteca. Fica a dica!

2o dia em Praga

Hoje acordamos cedinho e fomos fazer as visitas às Igrejas, palácios e a sinagoga, além de que assistimos a troca da guarda-real. Foi um dia mais cultural e menos visual do que o de ontem.
Mas os pontos altos do dia não foi nenhum monumento que conhecemos não. Os momentos mais divertidos e que queremos dividir com vocês foram os seguintes:

1. A compra de uma garrafa de absito original. Ou seja, estamos levando de volta pra casa mais um bebida daquelas bem típicas pra nossa coleção e que ainda nos possibilita uma diversão além. Se estiverem aqui e quiserem comprar uma garrafa, vale dizer que é muito mais barato em supermercado. Estes são dificeis de encontrar, mas quando encontrados fazem valer. Assim sendo, tentem procurá-los antes de resolverem cair numa armadilha turisticas que são as lojas de absinto. Vai evitar que gastem uns 30 reais sem necessidade!

2. Conhecer o supermercado local. Várias coisas diferentes e muito mais baratas que em bares e etc. A nossa visita resultou em provar novas cervejas, comprar água baratíssima e provar uma batatinha chips de wassabi. Ah, e como dito acima, ter visto que as bebidas são bem mais baratas.

3. e o terceiro e maior highlight do dia foi ter ido almoçar na feira, nos arredores do Relogio Astronomico. (e não Atomico, né Dani? haha).
A feira tem todos os tipos de comida, desde xixos, salsicha com pão, enroladinhos de salsichas e doces e comidas típicas daqui. Foi até agora um dos meus lugares preferidos de toda a viagem.
Eu e o Dani almoçamos uns xixos, espetinhos de frango com pimentão e cebola e tomamos umas cervejas, no estilo mais europeu de ser, em pé.
Fotinho:


E a sobremesa ficou por conta de doces Haribos pra mim e pimenta com chocolate pro Dani.
Doces Haribos são aquelas balinhas que têm em shoppings e tal, que custam um absurdo. Aqui não é tão mais barata, mas são bem maiores que as daí.



O resultado do doce de pimenta segue a seguinte ordem:
1. O Dani prova a pontinha, que não tem sementinhas (vídeo 01);
2. Depois eu provo o meinho, que tem sementinhas (vídeo 02).



video



video

Fica a dica, saibam o que estão colocando na boca!

Passada a situação, estamos agora nos arrumando pra ir pra Beer Tour. São algumas microcervejarias daqui que iremos conhecer e fazer umas degustações das suas produções.
Com certeza esse passeio vai resultar em vários videozinhos que amanhã postaremos pra vocês.

Espero que estejam gostando tanto qnto a gente.
Saudades que já apertam o coração.
Beijos mil.

F.

5 comentários:

  1. Fer tua propaganda da pimenta me deixa traumtizada com esta "deliciosa" sobremesa...rssss

    Grazi

    ResponderExcluir
  2. Adorei! To me divertindo com o blog de vcs... ansioso pelo beer tour...hehehe

    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. oiiiii. vc que gosta tanto de pimenta , menina quase vomitei junto, deve ser uma delicia amarga uiiiiiiiiiii.kkkkkkkk
    Fe onde vc deixou o documemto do seu carro heim.?bjs te amo.

    ResponderExcluir