quarta-feira, 13 de abril de 2011

Siena - San Gimignano - Veneza

Olá pessoas

Antes de mais nada, gostariamos de agredecer os comentários que vocês tem feito. Isso nos dá mais vontade de postar sobre nossa viagem!

Vou contar q estamos exaustos! Nos trens qnd finalmente paramos de camminhar para la e para cá mal dá tempo dele começar a se mover e já estamos dormindo! Hehehe Isso q dá acordar td dia antes das 8:00 e ir dormir tarde! Mas amanhã nos daremos umas hrinhas a mais! Merecemos

Rapidão, vamos falar dos nossos passeios.

Ontem tivemos um dia em família, a primona nos levou para conhecer duas cidades BEM medievais e ainda muito conservadas.

Primeiro fomos a Siena, uma cidade de médio porte e seu centro histõrio está circundada por grandes muros com poucas entradas assim como era a mais de 500 anos atrás! Um labirinto!!!! Se achar lá acho q depende mais de sorte que conhecimento hehehe

A foto acima é da praça central da cidade onde acontece a chegada do Palio que é uma corrida de cavalos anual onde os bairros da cidade disputam entre si! Deve ser muito legal...

Segunda cidade de ontem, San Gimignano. Uma cidadezinha de 7000 habitantes MAIS conservada que siena. A mais de 600 anos atrás San Gimignano se tornou uma potencia regional por estar na rota dos peregrinos até Roma. A cidade possui 13 torres enormes que foram feitas por famílias ricas da época meio que numa disputa de quem aparecia mais! Não mudou mt hj em dia né? Só que ao invés de torres as pessoas compram carros, bolsas, apartamentos... hehehe

A cidade é mt aconchegante tem uma LINDA paisagem e o Melhor Sorvete Do Mundo! Não é expressão não! Ele ganhou o prêmio 2 anos seguidos, em 2008 e 2009! O sorvete custou 3 euros mas podia custar uns 15 euros que valia a pena ainda, bom demais!


Muito gata né?

E hoje, VENEZA!

Muitas das pessoas que conversei antes de vir para a viagem falaram p/ não ir a Veneza. Discordei.

É uma cidade muito interessante, com todo o charme que é facilmente visto nos filmes e acredito que se tivesse uma semana lá dentro ainda não conheceria suficientemente todas as atrações e ruazinhas charmosas e as vezes assustadoras de lá!

Mas é certo que foi o passeio mais caro da viagem até agora! Prepara o bolsinho q vai precisar! De comida a entrada em museus foi uma facada atrás da outra! Mas no fim valeu a pena.
Palazzio de Ducale é um lugar imperdível, CHEIO de história e muita muita arte veneziana! Sério, uma sala de lá tinha mais quadros do que muito Museu Brasileiro.

Foto típica mas tá bonita, obrigado.




É isso aí, hj iriamos sair mas a Taty ainda ñ nos ligou e o sono tá batendo! Quems erá q chega antes??

Mais fotos
https://picasaweb.google.com/danielccastro

Beijos e abraços

Daniel C.

2 comentários:

  1. tragam um sorvetinho desses pra mim? por favoooooor? hehehe

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Aiii, amo sorveteee! Invejinha boa de vcs! hehe
    Dani, essa foto ficou super!
    Bjo bjo, genteeem!

    ResponderExcluir