segunda-feira, 11 de abril de 2011

Florença dia 01/ Fiorentina x Milan/ Roma

Oii pessoas.

estamos realmente sentidos por ter deixado escapar o dia de ontem aqui do Blog, mas se vocês soubessem a correria desenfreada que foi.. vocês entenderiam.

Como o dia e noite de ontem ficaram em a ver por aqui, temos muita coisa pra escrever, visto que os dois dias foram complexos e cheios de eventos deliciosos.
E ah, como muitos pediram vamos começar a postar foténhos também.

Comecemos pelo começo.

Florença - Dia 01

Já começo explicando porque estamos chamando o dia de ontem de Florença dia 01. Florença é a cidade onde estamos hospedados aqui na Itália e é o berço do Renascimento. Em princípio a ideia era fazer Florença em um dia, Roma em um dia, Veneza ou Milão no outro e descansar na quarta antes de viajarmos para Austria, porém a cidade aqui é divina.

É tudo velho e bem conservado, sem se tornar artificial pelas restaurações. Toda a cidade é um pequeno centro histórico. Pode-se fazer a pé todos os pontos turísticos principais e pra quem topa uma caminhadinha maior vale subir o morro do castelo dos Médicis e ver a vista panomarica da cidade. (Lugar de onde a foto do dia foi tirada).

Pra quem gosta de Igrejas e museus aqui é um grande parque de diversões, além de que tem uma vida noturna bem agitada e vários bares e restaurantes extraordinários.

Porém, como tudo é lindo e tudo é histórico tivemos uma grande dificuldade de cubrir a cidade toda, faltando assim alguns pontos do cruciais, sobrando assim pra quarta  Florença - dia 02.

Pra quem ama uma Igreja, deve-se dar uma atenção especial a S. Croce. Linda, junto ao monastério e na qual se encontram os tumulos de Dante e Maquiavel.
Eu, particularmente falando, tô me sentindo mais que em casa por aqui... ;)

Dicas de Florença:
1. Igreja S. Croce
2. Não utilizar taxis e nem tomar cafés em praças e lugares históricos (eles exploram MESMO 4 EUROS um cafézinho e mais 4 por uma ÁGUA).
3. o outro lado da ponte.
4. Usar roupas quentinhas no inicio da manhã, mas certifique-se que esteja com algo bem fresquinho por baixo e que tenha algum lugar pra por os casacos, pois do meio dia em diante faz muito calor.

* Ah, vale dizer que os trens estão ganhando a cada dia mais pontinhos conosco.


F.

Fiorentinha x Milan

Foi um pouquinho mais complicado do que esparavamos! Teoricamente ganhamos os ingressos com algum amigo influente da nossa prima Adri aqui, porém, qnd fomos pega-los... TCHARAMMMM CADÊ?? Algum funcionário do cara levou... Td bem, ele tinha instruções de que se não fossemos pegar ele poderia utiliza-los, e como fomos lá QUASE na hr do jogo... Mas assim, conseguimos os ingressos em cima do laço, não um ao lado do outro, separados por algumas fileiras mas pudemos assistir ao jogo tranquilamente.

Oq eu pude observar? A Fiorentina tem um timinho mt fraco! E o Milan além das qualidades pessoais tem uma organização ABSURDA e furar aquea defesa ou parar o ataque não é p/ qualquer um não. Resultado... milan Ganhou de 2x1 mas jogou sem mt vontade! Oq já era visto na cara dos jogadores desde o trem q dividimos com eles.

A torcida da Fiorentina MUITO mais reclama do que torce pelo seu time! Mas já vi isso em muitos times que ñ ganham um campeonato de grande repercussão há mais de 15 anos! (pera aí... isso ñ me parece estranho...) E muitas vezes pude ver os torcedores mais querendo encrenca com o Milaneses corajosos e infiltrados no meio da torcida da Viola! MALUUUUCOS

e vale a pena ANOTAR GRIFRADO COM MARCA TEXTO. Veja a facilidade de sair do seu assento no estádio antes de beber 3 cervejas! O pessoal realmente ficou furioso qnd tivemos q levantar no meio do jogo p/ dar aquela aliviada. ehhehe

Essa parte foi do Daniel, deu p/ notar?



Roma

E a Bonita retorna ao comando e para não tornar esse post imenso e cansativo, vou tornar Roma numa listinha de dicas, haja vista que os que aqui comparecem sabem que eu gosto pouco de história e Roma é tipo TUDO que eu sempre quis conhecer.

Roma é demais e fez eu ter uma lembrança real do motivo que me fez escolher história como graduação e me fez sentir o coração apertado por tê-la deixado um pouco de lado.. é um estudo lindo e completo.

Mas assim, voltando ao assunto segue idéias que foram percebidas ao longo do dia:
1. Roma não foi constuída em um dia, tão pouco para ser vista em um dia. Porém, é possivel fazer muita coisa. Deixamos o Vaticano de fora hoje... mas aproveitamos bastante os demais monumentos.
2. Para você que gosta de história, NÃO PERCA. Para você que nem tanto, talvez seja legal dar um foco diferente de viagem.
3. IMPERDÍVEL MASTER - Fontana de Trevi. Depois de passarmos um tempinho procurando, quando chegamos, a magnitude do monumento fez valeu cada segundinho.
4. Tenha um mapa de Roma, vai ajudar, já que a cidade não tem quase indicações dos pontos turísticos.
5. Entre metro e onibus, vá de metro, mas verifique se está na linha certa.
6. Tire umas longas horas para o centro histórico da Antiga Roma, vale absolutamente a pena.
7. O guia que pegamos para nos levar pelo Coliseu foi ótimo, fura-se a fila e ainda melhor, eles estão muito bem instruídos quanto aos falsos conceitos históricos de Roma Antiga e o senso comum.
8. Informe-se sobre algum evento na cidade. Isso vale para qualquer uma!
Hoje todos os locais tinham entradas gratuitas - altos negócio para economizar - mas a cidade estava absolutamente lotada, mais que o normal. E para aumentar um pouco o problema, um novo setor dos Foruns Imperiais iria ser inaugurado pelo Primeiro Ministro, estando todo o centro histórica da Antiga Roma fechado a partir da 13hs. Ou seja, tooodo mundo ao mesmo tempo.

Tudo tem sido lindo e mais gostoso do que o esperado.
esperamos que vocês estejam curtindo um pouquinho com a gente tbm.



Bjo bjo
F.

7 comentários:

  1. Já tô com saudade dos bonitões da minha vida! To matando um pouquinho aqui! Beijo da Bru lindos

    ResponderExcluir
  2. To aqui viajando com vcs..beijos prima e primo...Grazi

    ResponderExcluir
  3. meus amores , ja li tudo sobre a viagem achei o maximo . curtam tudo mesmo, ja estou com saudades. amo vcs.mamae.

    ResponderExcluir
  4. ai, que delícia!!! adorei as fotinhos!!!

    seus lymdos, voltem logo, viu?

    beijoca!

    ResponderExcluir
  5. Que linda essa foto do Coliseu!!!! Amei!!! Daqui a pouco sou eu ai...uhullll Tô meeeeeeega ansiosaaaa...
    Tô adorando os posts =)
    Beijinhuss

    ResponderExcluir
  6. meus lindinhos a saudade é grande , mas vejo cvs curtindo tudo isso ai , qua maravilha. amo vcc. beijos.mae

    ResponderExcluir
  7. Muito legal, pra quem curte história meeesmo! Super querooo!
    Estou adorando poder acompanhar a viagem por aqui.
    Bjitooos e continuem postando mtos e mtos detalhes!

    ResponderExcluir