quinta-feira, 14 de abril de 2011

Florença dia 02

Oii mundo.

Hoje estamos blogando bem mais cedo do que de costume.
Os motivos são vários, 1o porque ficamos em Florença para conhecer aquilo que faltou do outro dia, 2o porque hoje partimos da Itália rumo à Viena e 3o porque hoje a noite e amanhã não termos internet.


Hoje pegamos o primeiro trem noturno. Estamos super na expectativa de ver como serão as cabinesinhas.

O post de hoje se resume ao que vimos neste segundo dia de Florença e também sobre os pontos que achamos interessantes destacar sobre a Itália, podendo ser estes positivos ou negativos.

Comecemos então pelos passeios do dia.
Iniciamos a manhã tentando ir na Biblioteca de Florença, entretanto a mesma não abre a possibilidade de ingressar visitantes individuais, apenas em grupo, ou seja, fail total!

Depois fomos conhecer a Casa de Dante.
Eu estava tão tão empolgada para conhecê-la e devo dizer, foi bem decepcionante.
Não há no edifício praticamente nada do original e o Museu é voltado para a identificação e história das famílias que construíram Firenze.
O que existe de Dante são contos sobre a relação deste com as citadas famílias e uma breve história. Além de um pequeno comodo no qual tem a Divina Comédia em um grande quadro e algumas pinturas que representam os círculos.


Saindo de lá resolvemos conhecer o Museu de História Natural - Prédio de Arqueologia e Etnologia. Aconselho àqueles que não são tão IN nas artes e tal e estão meio cansados de ver artes clássicas e modernas e sim tão afim de ver coisas diferentes.
A experiencia foi válida, visto que tem um acervo que roda o mundo no que tange a cultura e materiais tipos de cada cultura.

Pausa para o almoço no Osteria Vini e Vecchio Sapori.
Tripadvisor - Osteria Vini e Vecchio Sapori
Almoçamos super bem e bebemos o melhor vinho que a Itália nos proporcionou, sendo este um Vinho da casa.

E para concluirmos o dia, demos uma passada no Palazzio Pitti, a casa dos Médicis.
Demos ainda a sorte de ser de graça e não ter filas. Passeio bem tranquilo.
A dica do lugar fica no fato de que se forem, o que é imprescindível, vão com tempo, muita disposição e tênis. O lugar é enorme e o acervo de obras é bem razoável, mas o que chama a atenção é o jardim, o que triplica o tamanho do lugar.


Agora estamos preparando tudo para viajarmos e o Dani está lavando roupa.
Está entrando no clima da casa nova. hahaha

E quanto aos pontos a se considerar sobre a Itália.
1. A crise afetou bastante o país, mas a limpeza e a organização nos pontos turísticos ainda estão bem intactas.
2. Os preços por aqui estão bem salgados, caso venham se preparem, pois cada museu, galeira, igreja saem entre $5 e $12 euros.
3. Se você adora um vinho, procure na internet antes de vir e venha preparado para tomar aqueles bem criticados. A diversidade é absurda e se vocês forem como nós, que amam vinho, mas não entendem bulhufas de vinho italiano, vai ficar muito dificil de beber algo que se considere uma delícia. Decepção da viagem foi não te encontrado AQUELE vinho.
4. Coma muitos paninos e sempre tente a rua de trás dos lugares turísticos, os preços baixam quase 2euros, além de que é capaz de vocês achar um belo dum lugarzinho.
5. Ponto fraquíssimo, aqui se cobra a mais por sentar nas mesas em padarias e cafés, ou seja, peça e leva (portare a via) ou coma em pé, como é o costume por aqui.
6. Venha, com certeza, tudo é histórico e enche os olhos de tanta beleza.
7. Este  é pro Podritos, não bebemos nenhuma cerveja que tenhamos achado nem boazinha.
8. Consideração já repetida, peguem trens! Comprem para família, que serve para duas ou mais pessoas desde que SEMPRE viajem juntos. Aviagem é trocada da 2a pra 1a classe em tds os trens o que vale muitissimo a pena.
9. última consideração, fazendo as honras da família Chissini que aqui habita, se vierem a Florença passem sem falta no Tijuana, restaurante mexicano de fantástica qualidade e no Kikuya, pub estilo ingles. Ambos excelentes.

Era isso pessoal.
Estamos com muita saudades já.

Amanhã não haverá post, mas prometemos que sábado entramos em contato.

Beijos mil pras mães e pro pai e pra todos vocês!!
;)

3 comentários:

  1. Oi Daniel e Fernanda!
    Também estou com saudades. Amei ver voces nessa foto nos jardins do Palazzio Pitti.
    A Fernanda deve estar fascinada com tanta História!!!
    Bênçãos na continuidade desta linda viagem.
    Dani, obrigada por tantas informações postadas. Te amo.

    Mãe

    ResponderExcluir
  2. Primos estou amando o blog de vcs!!!agora aguardo para ver as fotos de Viena.
    Beijoss Grazi

    ResponderExcluir
  3. MEUS AMORES LINDOS TODOS CUSTOS VALE MUITO A PENA PRINCIPALMENTE P VC QUE É UMA PESSOA QUE ADORA HISTORIA E TEM UMA FORMAÇAO.BEBA TODOS OS VINHOS QUE VCS PUDEREM E ANOTA OS NOMES P QUANDO NOS FORMOS BEBER TBM SE FOR BOM É CLARO.
    EU PARTICULARMENTE ADOREI VENEZA UMA CIDADE EXOTICA , AMO VCS PAIXAO.

    ResponderExcluir