quarta-feira, 27 de abril de 2011

Paris - Dias 2 e 3


Parissssss la cite de l´amour!!

Realmente Paris tem um charme particular e merecidamente é a cidade mais visitado do Planeta cada cantinho que você olha dá vontade de tirar uma foto! Chega a ficar chato ver tanta câmera por aí! hehehe E por falar em câmera ontem eu esqueci de carregar a bateria da minha e as fotos de hj se resumem as do celular da Fê!

Vamos tentar lembrar de td e colocar aqui os acontecimentos!

Dia 02 - Infinidade de visitas
Vou começar com a seguinte dica para vcs! Tenham certeza que o lugar que vcs pretendem ir abre no dia que vão! =/ Ontem foi uma sequencia de dar com os burros na porta que foi lindo!
Começamos o dia indo ao Arco do Triunfo que estava aberto e com um amanhecer lindo e gelado! Tivemos uma vista quase perfeita se não fosse uma névoa leve no horizonte. Hora da foto né?



Aquela voltinha básica pela Champs Elysee babamdo nas vitrines e realmente só passeando sem mt compromisso e pressa! Entramos na rua da alta costura e dava vergonha de até de parar na vitrine! ahahaha Não é para tanto né? Mas uma coisa cheguei a conclusão, tem gente com MUITO dinheiro sobrando por aí e eu não troco meu tênis por qualquer sapato de 2000 euros! hehehe

Seguindo nossa volta paramos na Ponte Alexandre III que realmente é a ponte mais bonita e com uma das melhores vistas de Paris. Checa a foto:
E que fica na esquina dos Grande e Pequeno Palacio que hoje são utilizados para mostras e galerias de arte.  Ali nós de novo!


PAUSA para almoço, sanduiche com vinho BEM bom! 16 euros é bem justo e sempre preocupados em não exagerar qnd não precisa né!

Saindo de lá caminhadinhas e chegamos no LOUVRE! GIGANTE e eu podia ficar lá o dia inteirinho que não iria ver nada! Estava fechado! ahhahaha Beleza né? Mas vamos sexta e fica uma fotinho pelo menos né? Só pq a Fê ta mt gata na Pirâmide.

Passagem pela Catedral de Notre Dame que fiquei surpreso que mesmo depois de uma overdose de igrejas aqui na Europa eu realmente gostei dela! Só fiquei triste que não vi o orcunda... Tinha uns velhinhos meio tortos lá mas para corcunda não serviam! hehehe sem graça tá1 Segue a foto de um dos símbolos da igreja, os gárgulas.


Umas horinhas se passam e é chega o momento de encher a pança na melhor Creperia de Paris. Que estava fechada!!! Mais uma... Mas td bem fomos hj e logo vem foto da cara de feliz da Fê hehe.  Mas de lá resolvemos dar por encerrado o dia e ir para o Hotel. Mas teve mais uma BOMBA!!!!!!!
Não vi em lugar NENHUM que tinha que guardar or tickets do metro usados. Eu usei, a máquina registrou to dentro do metro já, sai da estação, pq q vou querer meu ticket velho ná? Pois bem, aqui tem uma sacanagem que se o pessoal do controle pedir e vc nao estiver com o ticket vc paga uma multa na hora de 40 euros. Vezes 2! Dá uns 200 reais de prejuizo! Legal... almoça por 8 euros e paga multa de 40! Mas chega, não quero falar por isso e o dia 02 termina Ai.

Vou ficar devendo o dia de hj pq o tempo da internet tá acabando e a conexão está uma M****.
Só segue as fotos e o roteiro

Chateau de Versailles
Creperia
Praça da Bastilha
Sacre Coeur
Moulin Rouge
HOTEL

FOTOS






Beijos e abraços

Daniel C.

4 comentários:

  1. meu Deus, realmente esta cidade é maravilhosa, linda demais e muitas coisas p curtir.
    beijos. amo vcs. saudades.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani e Fernanda!
    Lindos em Paris!
    Mas que tanta porta fechada, não? Bom que, mesmo assim, há muito a ver aí!

    Estamos com saudades.
    Beijo.
    Mãe

    ResponderExcluir
  3. Fê... fiquei muito feliz hj quando vc me ligou. To com saudades!


    A "anta" da Gabi não conseguiu comentar, mas pediu pra dizer q lê o blog e que esta super feliz por vocês!

    ResponderExcluir