sábado, 16 de abril de 2011

Viena em um dia - mais que possível!

Oi pessoal!

ó gentem já vou super avisar que o post de hoje vai ser compridinho, visto que Viena, ainda mais em um dia, merece uma postagem bem longa!

Comecemos pelo começo. Havia colocado aqui as nossas aflições sobre o trem noturno, e voilá, foi bem legal, é uma tal de enjambrar aqui e ali, mas é demais. Segue uma fotinha do Dani e um filmezinho que dá um idéia de como é o cabine.
Ele é válido porque custa 75 euros por pessoa, mas tá uma adição de café da manhã com a possibilidade de cada um escolher 6 produtos, café, paés, geleias, iogurte, manteigas, e etc. Os quartos por aqui, numa qualidadezinha razoável, estão custando entre 50 a 60 euros por pessoa a noite, ou seja, vale pelo fato de te transportar entre países, prover um quarto e fornecer um café da manhã bem completo e saboroso.

Segue a foto e o vídeo:


em  Viena:

Chegando em Viena pegamos um taxi da estação central para o hOTEL.

Adendo sobre o hotel:
Nós fizemos uma reserva às cegas pelo site www.hotwire.com , no qual você faz um reserva no site sem saber o hotel, escolhendo apenas a localidade e a média do preço... fizemos isso pra Viena e Bruxelas e em Viena conseguimos um hotel de altíssima qualidade.

Pegamos um Bristol da melhor categoria e pagamos 160 dolares, e ele estava custando, conforme a foto 589 EUROS!!!!! Ou seja, pagamos 6 x menos.
Segue a foto comprovando o valor do quarto.

E como dicas de onde ficar:
Fiquem no centro histórico.
Tudo é extremamente pertinho e cada detalhe é válido observar. Tem muita coisa pra fazer, ou seja, escolham o que é de maior interesse pessoal de cada um.
Eu e o Dani fizemos o Spanish Riding School, um palacio de treino de cavalos. Lindíssimo, mas caro, é recomendável pra quem ama cavalinhos ou quem está com dinheiro sobrando.



Depois fizemos o Museu do Papiro e o Museu de História Natural.
Ambos me trouxeram realizações fora do alcance. No museu do papiro vimos uma obra completa em papiro do Livro dos Mortos, com imagens e tudo, e no Museu de História Natural vi a Venus de Willendorf. É uma das pessoas arqueologicas encontradas intactas mais antigas do mundo.
Ela é datada de 23000 ANTES DE CRISTO.
Ou seja, tem mais 25000 anos. É linda e perfeita, intacta e demonstra que o progresso mundial segue um caminho fora do padrão estético natural do corpo humando.

Segue uma fotinho dela:





Depois do Museu demos uma passadinha pela Cadetral que se deve fazer. É linda, impactante e monumental.
É bem no centro da cidade e fenomenal. VÃO!

Prum Happy hour aconselhamos uma passadinha no PUB 1516, o qual fabrica a própria cerveja, de excelente qualidade, por sinal.

e pra completar a noite uma passada na roda gigante, que fica na feira de diversões e depois escolha dois ou três brinquedos pra dar um agito final de adrelina e se joar prontinho na cama com a sensação de missão cumprida.

Viena é impecavelmente limpa, organizada, bem sinalizada e CARA!
Não esperem um refeição completa por menos de 40 euros e pra aqueles que não sabem a conversão, trata-se de 2,4 euros pra 1 real!

Viena é uma cidade que voltaria com absoluta certeza, pra apreciá-la mais e conhecer Belvedere, palazio dos Habsburgos, que acabou ficando de fora por não estar no centro e não termos tido tempo pra conhecer.
A vontade de voltar ficou.

Segue uma última fotinho do Museu de Hst Natural



__________________________________


Agora já em Pragua, tivemos um diazinho corrido, com a possibilidade de apenas darmos uma olhada na cidade nas proximidades ao hotel.
Um dica pros que gostam de vinho, ficar no hotel Hotel Pinot, que fica bem no centrão, com preços ótimos e vinhos baratos.
A comida e as coisas aqui são muito mais baratas que até as então encontradas mas tudo está em Coroa, tendo assim que fazer um cambio quando se chega na cidade.

E só pra fazer uma consideração... estamos nos arrumando pro sh0w mais esperado.
Rumo ao show do Roger Water.
;D

Pessoal, acho que é isso, foi longo, mas necessário para cobrir tudo.
Obrigada, novamente, por nos acompanharem.

Beijos enormes!
F.

4 comentários:

  1. Oi Fe que peninha tinha 50f p ti tomar um cafe n suiça e acabamos nao nos encontrando. que maravilha esta vigem ne? tb ja estive neste maravilhosos lugares boa continuaçao bjao tb a Dani
    tia Graça

    ResponderExcluir
  2. Ah.... não tenho vontade de ir pra Viena. Agora q vcs falaram q é caro, tenho menos vontade. Mas fiquei com invejinhada visita ao museu... =P

    BOM SHOW!

    =D

    ResponderExcluir
  3. Querido Dani, querida Fê!
    Parabéns pela grande viagem que estão curtindo! Mas estamos com saudades!
    Foi bom ver suas fotos.
    Dani, em algumas delas dá para sentir seu cansaço...
    Aos dois, uma FELIZ PÁSCOA! Certamente, estarão retornando RENOVADOS.
    Vou a Torres amanhã, no tio Beto.
    Abraço. Amo vocês.
    Mãe.

    ResponderExcluir